Narrativas Interativas
CIRINO, Nathan. Narrativas interativas no Cinema: repensando as estratégias de roteirização. Temática (João Pessoa. Online), v. 6, p. 01-12, 2010.
CIRINO, Nathan N. A interface do filme interativo e sua usabilidade narrativa. In: Livro de Atas do II Seminário Histórias de Roteiristas. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2010.
CIRINO, Nathan N. A interface do filme interativo e sua usabilidade narrativa. In: Livro de Atas do II Seminário Histórias de Roteiristas. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2010.
TV Digital
FERNANDES, Marcelo ; CIRNE, L. ; BEZERRA, Ed Porto ; TAVARES, Tatiana Aires ; LIMA, J. ; LIMA, E. Uma ferramenta para construção de aplicações telejornalísticas em TV Digital interativa. In: Brazilian Technology Symposium 2010 (BTS'10), 2010, São Paulo. Anais do BTS'10. São Paulo : Unisal, 2010.
CIRNE, Lívia; FERNANDES, Marcelo. Da teoria à prática na TV digital: apresentação da interatividade no jornalismo da Paraíba. In: VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor, 2010, São Luís. Anais do SBPJOR 2010. São Luís: UFMA, 2010.
CIRNE, Lívia. Os entraves políticos na era da transição tecnológica da televisão. In: Revista de Economia Política de Las Tecnologías de La Información y Comunicación - Epitc Online. España, 2010, vol. XII, n. III, sep-dic.
MELO, Pollyanna. Aplicações interativas: tendências para a publicidade na TV digital. In: IV Simpósio ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, 2010, Rio de Janeiro. Publicidade, Comércio e Consumo, 2010.
CIRNE, Lívia. Os entraves políticos na era da transição tecnológica da televisão. In: Revista de Economia Política de Las Tecnologías de La Información y Comunicación - Epitc Online. España, 2010, vol. XII, n. III, sep-dic.
MELO, Pollyanna. Aplicações interativas: tendências para a publicidade na TV digital. In: IV Simpósio ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, 2010, Rio de Janeiro. Publicidade, Comércio e Consumo, 2010.
Jornalismo
CIRNE, Lívia. O telejornalismo brasileiro nos caminhos da digitalização. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste - Intercom Nordeste, 2010, Campina Grande. Anais do XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. São Paulo : Intercom, 2010. v. 12. p. 1-15.
CIRNE, Lívia. Novas imagens tecnológicas: a infografia no jornalismo. Revista Culturas Midiáticas, 2010.
DINIZ, Talita Rampazzo. Mecanismos de proximidade: tendências atuais na enunciação de telejornais globais. In: XXXI Congresso de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. Comunicação, Cultura e Juventude, 2010.
Transmídia
CHACEL, Marcela. Narrativas Transmididáticas: uma nova ferramenta de comunicação para a propaganda atingir o consumidor. In: XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2010, Campina Grande. Comunicação, Cultura e Juventude, 2010.
CHACEL, Marcela. Branding Transmídia. In: AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata; SILVA, Tarcízio; DOURADO, Danilo (orgs). #MídiasSociais: perspectivas, tendências e reflexões. Ebook Coletivo, 2010.
CIRNE, Lívia e MELO, Pollyanna. Fãs noveleiros e transmediação: sinalização de formatos na telenovela brasileira. In: PAIVA, Cláudio et al. @frodite no ciberespaço: a era das convergências. João Pessoa: Marca de Fantasia, 2010.
CHACEL, Marcela e PATRIOTA, Karla. Transmedia storytelling: publicidade, narrativa e consumo. In: TRINDADE, Eneus; PEREZ, Clotilde (orgs.). Há momentos em que devemos parar: parar para pensar os rumos da publicidade contemporânea. Salto, SP: Editora Schoba, 2010.